29 abril 2012

Invenções da Humanidade I

Bola de futebol copy A humanidade em seus primórdios era muito criativa.
Um homem do início dos tempos certo dia parou de caçar e observou o mar em toda sua extensão. As águas batiam nas rochas e traziam muitas algas. Ele notou que as algas uniam-se umas às outras através de pequenos filamentos formando uma teia completa natural, que podia comunicar-se entre si.
Largou tudo o que estava fazendo, rolou uma pedra de tamanho médio até a praia e começou a distribuir os filetes de algas em cima da esfera. Após um dia inteiro coletando e montando o “quebra-cabeça”, o homem parou e observou seu trabalho: a esfera parecia o planeta Terra, recoberta por uma teia de algas que se interligavam. O homem foi dormir satisfeito com sua idéia. A “teia mundial” iria mudar o mundo, a forma de comunicação a distância e vislumbrou as tecnologias que seriam possíveis através daquela invenção.
À noite a maré subiu, engolindo a esfera e levando consigo toda a teia de algas montada pelo homem. De manhã cedo, ao voltar ao local e ver que todo seu trabalho tinha sido jogado fora, sobrando apenas a esfera, com raiva chutou a pedra redonda o mais longe possível, indo parar aos pés de seu vizinho.
100525futebol_f_014peb
- Droga!
Seu vizinho irritado com a audácia de jogarem uma pedra em sua casa a chutou de volta. O homem parou a esfera com os pés e soltou o primeiro palavrão de que se tem registro, correndo e lançando-a de volta. Passaram o dia inteiro fazendo isso.
E assim o homem inventou o futebol...

Autor: Brian Oliveira Lancaster

 
Contásticos © Copyright 2012 - Template Made by Milly Pellegrini